Em 31 de outubro nasce a solução em potencial para liberdade financeira, econômica e individual, cujo os governos não tem poder sobre.
estamos falando do Bitcoin e que uma das maiores reservas de valor do mundo, com o potencial de ser a maior.
Bitcoin e seu criador
O Bitcoin e a primeira Criptomoeda digital, descentralizada e de código aberto que funciona sem depender do controle de Governo, Banco ou qualquer instituição, pois é baseada em uma rede ponto a ponto - P2P - (do inglês, peer to peer).
O criador do Bitcoin, chama-se Satoshi Nakamoto, cujo o nome e a única informação relevante a respeito desse ser.
E também as únicas duas informações que ele deixou, foram: "Estou trabalhando em um novo sistema de dinheiro eletrônico totalmente peer-to-peer, sem
terceiros confiáveis.” Essas foram as palavras que o criador anônimo do Bitcoin (BTC), Satoshi Nakamoto, usou para descrever sua invenção em um white paper (documento guia).
E Desde 23 de abril de 2011, ninguém ouviu falar dele (ou deles) depois que assinou um e-mail dizendo:
“Já estou fazendo outras coisas. [O projeto] está em boas mãos com Gavin e todos”.
Satoshi Nakamoto e um nome de origem japonesa, mas não indica se Satoshi de fato e japonês afinal Satoshi Nakamoto e um nome bem comum no Japão, então ele pode ser uma pessoa ou um grupo de pessoas, enfim fica o mistério.
Qual foi o valor inicial do Bitcoin ?
O Bitcoin quando foi criado tinha uma valor de aproximadamente 0,30 centavos de dólar, um valor ridículo se comparado ao seu topo histórico de 69 mil dólares, que em real da um total de 360 mil R$.
E especialistas dizem que o Bitcoin pode chegar a valer 1 milhão de dólares cada unidade, por ser um ativo deflacionário.
Ou seja, A história do nosso querido Bitcoin está só no início, ainda vai dá muito o que falar.
Confira nossas redes sociais:


Nenhum comentário: