A Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e whatsapp, anunciou recentemente o fim do programa de monetização do Reels Play nos Estados Unidos.
A monetização dos Reels foi originalmente uma tentativa de evitar que os criadores de conteúdo migrassem para o TikTok, mas acabou gerando críticas devido à redução progressiva dos pagamentos para os participantes do programa.
"No início tudo são flores!"
Quando lançado em 2021, o Reels Play proporcionou pagamentos bem elevados para os grandes criadores, de até US$ 35 mil mensais. No entanto, com o crescimento em excesso na quantidade de novos criadores, os pagamentos foram reduzidos e, para conseguir gerar renda a partir do Reels, era necessário atingir uma quantidade determinada de visualizações.
Após o anúncio do fim do Reels Play, os usuários que participavam do programa vão ser notificados pela plataforma sobre o encerramento do programa.
Os ganhos já obtidos e em andamento serão repassados nos próximos 30 dias úteis.
Essa não é uma medida incomum em plataformas de mídia social.
O Snapchat já havia reduzido gradualmente a distribuição de US$ 1 milhão diários para usuários do recurso Spotlight em 2022, enquanto o YouTube mudou seu modelo de compartilhamento de receita, repassando apenas uma parte dos ganhos para os criadores sem compromisso de valores fixos.
Leia também: Criptomoedas ligadas a (IA) inteligência artificial, podem valorizar mais de 22000%-Confira agora!!!
Mas calma não desinstale o Instagram!!! A meta falou o seguinte...
No entanto, a Meta afirmou que pretende criar outras maneiras para que os criadores possam obter um fluxo constante de renda, mesmo após o fim do Reels Play.
Uma possível proposta seria a criação de uma versão mais direcionada para novos mercados, a fim de fortalecê-los.
Embora o fim da monetização do Reels Play possa ser uma notícia decepcionante para alguns criadores de conteúdo, é importante lembrar que as plataformas de mídia social estão sempre mudando e se adaptando.
O que funciona hoje pode não funcionar amanhã, e cabe aos usuários encontrar maneiras criativas de gerar receita e manter seu público engajado


Nenhum comentário: