Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) estenderam suas perdas em um período de sete dias, com quedas de 12,4% e 12,1%, respectivamente, segundo dados da CoinDesk.
A principal criptomoeda do mercado luta para sustentar a marca de US$ 20.000, sendo negociada a US$ 20.176,06 às 19h10 desta sexta-feira (10), que encerra a pior semana para o mercado desde o início de novembro do ano passado, quando caiu 21,12% na a ocasião do colapso da bolsa FTX.
A queda nos últimos quatro dias foi motivada pelo colapso de dois bancos que atuam no mercado de criptomoedas: Silvergate e Silicon Valley Bank (SVB)
Outro motivo também pode estar relacionado com a queda!
De acordo com alguns especialistas, a queda no valor do BTC e do ETH também pode estar relacionada à preocupação com a expansão e o aumento das taxas de juros nos EUA, o que pode afetar o mercado como um todo. Além disso, a volatilidade das criptomoedas é uma característica intrínseca desse mercado e pode ser agravada por eventos externos, como a quebra de instituições financeiras.
Apesar das quedas recentes, alguns investidores e analistas acreditam que o BTC e o ETH ainda têm potencial de valorização a longo prazo, especialmente considerando o crescente interesse institucional por criptomoedas e cada vez maior por parte de grandes empresas e investidores.
No entanto, é importante lembrar que investir em criptomoedas ainda é considerado um investimento de alto risco e volatilidade, e é recomendado que os investidores tenham cautela e diversifiquem suas carteiras com outros ativos.
Além disso, é importante buscar informações e conhecimento sobre o mercado antes de investir em cripto-ativos


Nenhum comentário: